quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

A Borboleta 88.

A seguir, um texto para a Borboleta 88.


Você já viu uma borboleta não é? Mas agora a Borboleta 88. Você já viu ela? Se sim. Então você pode ler isso mais uma vez. Se não, continue lendo.





A Borboleta 88 (Diaethria clymena) como mostra na foto, carrega o número 88 nas duas pequenas asas. O nome Borboleta 88 é devido aos arabescos (ornamento de folhagens, flores e figuras entrelaçadas) que existem nas laterais de suas asas. Elas são encontradas na Mata Atlântica e no serrado Brasileiro.


Se achar uma 88 real, você será um sortudo!



4 comentários:

Anônimo disse...

Então sou sortuda... já vi e peguei muuuuiiitas na mão, vez ou outra vejo um nos arredores de minha casa.

Paulo disse...

Pensando na propagando do Chico Buarque em que ele fala, simplesmente, “eu sou catador”, mandando a mensagem que todos nós devemos ser “verdes” me lembrei do dia em que o seu João ansiosamente falou: “dr. olha, olha”. E eu vi a Borboleta 88!
Eu também sou “catador” e pergunto: será possível, hoje, ver uma Borboleta 88?
Tomara que sim.
Paulo

Gustavo Kuhn Steigleder disse...

Moro em Porto Batista Triunfo e achei uma Borboleta 88 no quintal da minha casa ela é linda adorei sou um sortudo

Jose Carlos Leite Pinheiro disse...

Por 3 vezes fomos visitados pela 88. Ela pousou no meu ombro e na mão da minha esposa. Moramos muma chåcara em Mairiporã.