segunda-feira, 26 de novembro de 2012

[PAPO] A Caída do Google

Olá pessoal, hoje eu vim falar sobre a caída do Google hoje à tarde, dia 26/11/2012, que por sinal durou muito tempo, umas duas horas (acho eu).


Às 15:00 do dia de hoje, fui tentar entrar no YouTube e não conseguia e não conseguia... Depois de ver que o YouTube estava "fora", tentei entrar no Google e veio uma surpresa, "fora" ele também. Resumindo: todos os sites 'serviços' da Google, como YouTube, Blogger, Gmail, Drive, Maps e muito mais estavam "fora do ar". Pensei que minha provedora de internet (quem disponibiliza minha internet) estivesse com um problema na  minha internet, pois li uma matéria dizendo que o Google pode ficar offline em tais provedores, não tendo nada relacionado ao motor de busca, mas não era a minha internet, pois fiz um teste e funcionava todos os sites que tentei menos os da Google.

Indo mais adiante...
Eu conversei com o meu amigo no Skype (serviço de chamadas online) e ele disse que também não conseguia acessar o Google. Ele também tinha o mesmo provedor do que eu... Por isso desconfiei, mas agora sei:

O Google caiu.

Relembrando na mídia, não é a primeira vez que o Google conquista esta façanha... Aconteceu várias vezes neste ano (2012): fevereiro, junho, setembro e por último até não sabermos o amanhã: novembro.
Eu me informei mais e descobri que esta falha pode vir dos servidores do Google Plus, mais conhecido como Google+ (aquela rede social que não deu certo), que podem estar sobre carga total ou estarem cheios. Se a minha conclusão estiver correta: que os servidores ficaram sem espaço livre, não seria a primeira vez que isso vinha a acontecer, pois já teve também neste ano essa "falta de espaço" nos servidores do Google Plus. 

Eu sei que os "contras" irão falar: "Qual é o problema do Google cair?" ou "O meu Google não caiu!", e tal, mas eu quero deixar em conta que a Google é uma das maiores empresas no ramo de motores de busca e que nunca realizou este feitio de ficar fora do ar (offline) ou "faltar espaço" nos servidores do Google Plus... Vamos ver o que isso vai dar. E uma última pergunta:
Para você, o Google ficou fora do ar ou não ficou?

0 comentários: