quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

A Cerimônia do Oscar

Entre o tapete e os prêmios, muita coisa acontece: lugares são distribuídos com cuidado e uma missão de guerra é montada para levar os envelopes ao Dolby Theatre. Entenda a estrutura do Oscar:

1. No tapete vermelho
As limusines deixam as celebridades no começo do tapete vermelho, que teve seus 150 metros de tecido estendidos e passados a ferro nos dias anteriores. Numa tenda, os famosos (todos eles, sem exceção) mostram seus convites.

2. O mapa do lugares
Os prováveis ganhadores sentam perto do corredor, enquanto casais que romperam e indicados da mesma categoria ficam separados. O motivo: evitar que a cara de decepção do perdedor apareça na tela quando o vencedor for mostrado.

3. Sem cadeiras vazias
Quando o ganhador subir ao palco, fique de olho: o lugar de onde saiu não ficará vazio. Os organizadores não gostam de assentos vagos e contratam pessoas para ocupá-los enquanto os famosos se ausentam (até para idas ao banheiro).

4. Missão Envelope
O envelope dado ao vencedor viajou ao teatro escoltado por policiais, passando por rotas secretas. Além disso, como medida de segurança, dois dos auditores que fizeram a contagem dos votos decoram o nome de todos os ganhadores.

5. A corrida da vitória
Segurando o Oscar, assim que sai do palco, o ganhador percorre um corredor subterrâneo até um hotel vizinho, onde jornalistas e fotógrafos esperam. Depois da cerimônia, ele vai para casa (ou alguma festa) com uma estatueta de 33 centímetro e 3,8 kg embaixo do braço.


O TEMPO DO DISCURSO
Uma tela preta faz a contagem regressiva de 45 segundos. Faltando 10 segundos, ela fica amarela. Se o vencedor não parar de falar, a orquestra toca. Veja na imagem a seguir:


Números do Oscar:

1h30min
Duração do Oscar de 1956, o mais curto.

4h23min
Duração do Oscar de 2002, o mais longo.

US$ 5
Preço do ingresso do primeiro Oscar, em 1919.
O único em que os vencedores foram divulgados com antecedência.

0 comentários: