domingo, 25 de dezembro de 2011

Cancelando a Caixa Postal Claro!


Esta semana, ao ligar para o *555, descobri que a Claro também passou a cobrar para se ouvir os recados. O valor do serviço, conforme a mensagem que ouvi, é de R$0,50 por semana. Pagamos duas vezes: a pessoa paga para deixar recado e você paga para ouvir. Acho isso injusto, então resolvi desativar também minha caixa de recados da Claro.
Segue o passo-a-passo. Recomendo, quem puder, ligar usando os fones de ouvido, pois o tempo de espera para atendimento foi de 5 minutos:
- Ligue para 1052 do celular do qual desativará a caixa;
- Após a mensagem “Aguarde para falar sobre o número que está ligando”, aguarde;
- Anote o número de protocolo que o sistema informará;
- Digite 8 para “Cancelar outros serviços”;
- Aguarde o atendimento;
- Informe ao atendente os dados que ele solicitar;
- Informe que você quer desativar o serviço “Claro Recados”;
- Aguarde o atendente informar se conseguiu desativar;
- Não esqueça de agradecer ao atendente (a menos que ele tenha sido grosseiro).
Depois de 4 horas, peça para alguém ligar e não atenda; veja se cai na caixa postal. Se tiver sido desativada, a ligação cairá e a pessoa não poderá deixar recados.

2 comentários:

Pentásio disse...

A atendente foi muito querida comigo.

RSpricigo disse...

Muito bom seu passo-a-passo.
Obrigado pela ajuda, amigo.