Em fevereiro, o Google começou a testar uma nova interface para canais do YouTube. A novidade, chamada One Channel, já havia sido liberada para alguns canais, mas só agora deverá se popularizar: a partir de hoje, qualquer usuário poderá optar por deixar seu canal com o novo layout, que possui design consistente entre desktops e dispositivos móveis e traz novas opções de personalização.
Uma das novidades do One Channel é a possibilidade de exibir um vídeo especificamente para usuários que ainda não se inscreveram no seu canal. Assim, você pode exibir um vídeo de boas-vindas, explicando do que se trata o canal e convidando o espectador a se inscrever para acompanhar as novidades de perto.
Todo canal também poderá ter uma imagem no cabeçalho da página, que será exibida em dispositivos com diversos tamanhos de tela, incluindo smartphones, tablets, desktops e TVs. O YouTube recomenda o envio de uma imagem de 2120×1192 pixels com o assunto principal no centro para que ela seja mostrada corretamente em todas as ocasiões.
O novo layout também dá mais destaque às listas de reprodução. Agora é possível organizá-las de várias maneiras no canal, tanto na horizontal quanto na vertical. Para garantir que elas sejam vistas, o YouTube passará a exibir o canal inteiro quando o usuário acessá-lo pela barra lateral do serviço, no box Inscrições – hoje, apenas o feed de atividades (com os últimos envios e comentários) é mostrado.
0 comentários:
Postar um comentário